23 setembro 2013

Livros #01 - Anna e o beijo francês



Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Stephanie Perkins || Novo Conceito || 288 Páginas




Anna Oliphant é uma adolescente de 17 que mora em Atlanta. Seu pai, que é escritor, resolve mandá-la estudar em Paris em um internato pra americanos. Não preciso nem dizer que ela odiou. Ela realmente não conseguia ver os pontos positivos de estudar em um lugar como a França e, não parava de pensar em como era tudo tão Hogwarts essa história de internato. Ela deixara para trás seu ex-namorado, um talvez futuro namorado, sua melhor amiga, seu irmão, sua família.


Na sua primeira noite Anna não consegue deixar de sentir falta de tudo que deixou para trás e cai em prantos. E é assim que ela conhece Meredith, sua vizinha de corredor que acaba se tornando sua melhor amiga. Sua nova amiga lhe apresenta os seus, que são cheios de personalidade. Principalmente St. Clair, francês, inglês e americano, teria como ser mais irresistível? Não! Porém, tinha uma namorada, o que sempre deixou garotas e mais garotas arrasadas. Assim como Anna.
"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem." 

Tenho que admitir que esperava muito do livro, principalmente porque não havia lido nada da autora. Muitas pessoas falando tão bem que me sentia cada vez mais tentada a lê-lo, e tenho que dizer, que me surpreendi muito. Anna e o beijo Francês é um livro super fofo e cheio de romance, não tem como não se envolver com a história, não tem como deixar de sentir paixão e raiva junto de Anna.


O livro ganhou um lugar muito especial na minha estante e fiquei bem chateada na verdade, por não ter lido antes. O li em apenas algumas horas, ele é tão envolvente que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não é para menos, a narrativa feita por Anna (primeira pessoa) é super gostosa e divertida. O único ponto negativo pra mim foi a Anna, as vezes ela não via o que estava bem na cara dela e isso acabava me irritando um pouquinho. Totalmente relevante.


Stephanie com seu livro de estreia, ganhou muitos pontos comigo. Espero que não o desbanque com Lola e o Garoto da Casa ao lado, que vou ler em breve. Anna e o beijo francês é um dos meus chick-lits favoritos. Gostei bastante e recomendo a todos, sem nenhuma exceção, até mesmo para quem não gosta do gênero. Porque, talvez com esse livro, consiga mudar de opinião. Então, leiam o livro, realmente vale a pena!

"O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo.

 

2 comentários:

  1. sempre que vou na livraria, vejo esse livro e fico com vontade de comprar, mas tenho tantos ainda na filinha pra ler...

    ResponderExcluir
  2. Como não gostar de Anna e o Beijo Francês, meu favorito <3333
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir